#20 de setembro

Hoje, Revolução Farroupilha chegou ao topo dos TT’s Brasil.

Tenho orgulho da minha terra, tenho orgulho do meu sangue farrapo e por ter herdado de gerações guerreiras a Humildade.

Nosso lema: Liberdade, Igualdade e Humanidade.

Temos uma história de bravura e coragem, lutamos até o fim pois, nunca desistimos de nossos ideais. ‘Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo’

Gosto de minha cultura, gosto de meu sangue, gosto do que preservo e cultuo. Nossas tradições, nossas lidas, nossas manias. Adoro meu sotaque.

É o Rio Grande gauchada amiga de bota e bombacha, tapeando sombreio dobrando os pelegos tapado de terra, é um quebra costela de atorar ao meio, é o sul mais campeiro que temos na vida, é a nossa porfia de prozear no galpão.

RIO GRANDE DO SUL, DOS PAGOS QUE NÃO TEM FIM, POR MAIOR QUE TU SEJAS RIO GRANDE, CABERÁS SEMPRE DENTRO DE MIM!!

1 comentário

Arquivado em Conheça, Desabafo

Uma resposta para “#20 de setembro

  1. que amor a terra!!!
    muito bonito isso gauchinha linda!
    bjo

Deixe um comentário

