A Conversa

Expor nossa opinião é bom, melhor ainda é aceitar o que o outro tem à dizer  e chegar a um ponto intermediário em que os dois lados saem ganhando.

Quando queremos falar alguma coisa é fácil chegar e dizer, mas muitas vezes não ouvimos o que a outra pessoa têm a falar, e começa desde então a se tornar uma coisa chata. O direito de se expressar é de todos, todos gostamos de ser ouvidos e entendidos, mas é muito desagradável quando vamos conversar e somos cortados. A conversa é a maior relíquea que o ser humano pode ter. Com ela, as pessoas podem deixar claro algum mal entendido, deixar claro um sentimento e até deixar uma queixa. Reclamações produtivas existem, e devemos saber o quanto ela vale e reconhecêla, isso faz com que as pessoas mudem para melhor, pois, todos sabemos que visões diferentes tornam uma pessoa boa, quando ela sabe ouvir e entender.

De nada adianta uma pessoa querer falar, falar e falar e não ouvir, além de ser muito mal educado a pessoa passa uma visão de autoritária e egoísta querendo sempre mudar a outra pessoa. Opiniões opostas merecem ter um debate, não para querer fazer a outra pessoa mudar de opinião o que é comum acontecer, mas para as duas pessoas terem uma visão mais ampla sobre o assunto debatido.

Muitas vezes escondemos os sentimentos nas palavras e queremos demonstrá-lo em gestos, mas muitas pessoas não conseguem percebê-los pois não sabe qual a sua real intenção, fazendo assim ser indiferente.

Não consegui escrever tudo o que quero escrever pois hoje não to conseguindo pensar direito, mas taí um esboço do que sinto, do que penso em relação à uma boa conversa, nada melhor como ela para botar as cartas na mesa e dizer o que sente, fazendo a outra pessoa entendê-la melhor, pois ninguém tem bola de cristal pra adivinhar o que você gosta, pensa, sente, fala, acha,….

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Desabafo

2 Respostas para “A Conversa

  1. concordo u.u devemos saber como nos expressar, e principalmente respeitar o que os outros pensam! pois a graça de viver e saber que outras pessoas pensam e sao diferentes de voce, isso te da mais vontade de explorar e conhecer o mundo, fazendo parte dele e reconhecendo os demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s