Entenda seu cão

Vou dar um exemplo simples para vocês!

Quando você caminha em direção a ele (do seu próprio cachorro) com algo nas mãos, sem que ele identifique o que é, ele balança a cauda levantada, mas lentamente, com olhar fixo no que você carrega, expressando curiosidade. Se você demonstrar que vai dar a ele, o cão passa a balançar a cauda mais rápido, geralmente abaixando a parte dianteira do corpo, como se fosse pular (às vezes pula mesmo). Se, uma pessoa estranha entra em sua casa, acompanhado por você, demonstrando ser amiga (se o seu cão for manso) ele virá cheirar a pessoa, abanando a cauda em arcos maiores, mostrando confiança e curiosidade. Se a pessoa não parece ser muito amiga, ele abaixará a cabeça e balançará o rabo mais baixo e lentamente, com desconfiança. Existem diversas maneiras de o cachorro balançar o rabo. Na maioria das vezes, na presença do dono, abanar o rabo rápido e levantado denota alegria. Existem livros sobre cinofilia e psicologia canina, que descrevem um grande número de comportamentos muito interessantes. Para criadores e adestradores é uma ótima fonte de informação.

Seja amiga dele e ele dará um belo sorriso para você ;D

Né amigããããao? HASUFHUASF euri com a foto ;*

4 Comentários

Arquivado em Conheça

4 Respostas para “Entenda seu cão

  1. oi nad linda!
    que fofo esse post!
    enquanto eu lia eu lembrei do meu cachorro, eu me casei e mudei pra apartamnto, então não levei ele comigo, ele continua com meus pais, mas sempre que vou lá ele fica todo feliz…
    bjo

  2. Caramba, quanta coisa né? E ainda tem muito mais. Eu não tenho cachorro mas sou doida com um. Se eu tiver, já sei algumas coisas sobre o humor dele né?

    Beeeijos

  3. Cachorro é mesmo TUDO DE BOM.
    Adorei o post.

    http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

  4. Nossa, quantas informações! Agora falta fazer um sobre os gatos, sim?! 🙂

Deixe um comentário

