Bullying.

Para você entender melhor: 

Bullying é uma espécie de discriminação nas escolas, na maioria das vezes ocorre com más atitudes, como zoação, colocar apelidos, sacarnear, humilhar, excluir, isolar,…. Você pode se envolver com Bullying de várias maneiras: Alvos de bullying(aqueles que sofrem), Alvos/autores de bullying(ora sofrem, ora praticam), autores de bullying(os que praticam), testemunhas de bullying(não sofrem, nem praticam, mas convivem em um ambiente do mesmo). Com o bullying o ambiente escolar se torna mais pesado, todas as crianças são afetadas, e quando os temunham os casos percebem que não trás nenhum mal para os autores, começam a exercer. Houve um caso em Taiúva, interior de SP em que no início de 2003 alunos entraram armados na escola atirando em qualquer um que estivesse em sua frente, diz que esses alunos utilizaram a arma como instrumento de “superação” do poder que os subjugava, e eles atiraram em qualquer um da escola, pois eles os ignoravam quando estavam sofrendo, mas eram testemunhas disso.

Os alvos: As crianças que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e de suas relações com os meios em que vivem, em especial as famílias, poderão não superar, parcial ou totalmente, os traumas sofridos na escola. Poderão crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Poderão assumir, também, um comportamento agressivo. Mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o BULLYING no trabalho (Workplace BULLYING). Em casos extremos, alguns deles poderão tentar ou a cometer suicídio.

Os autores: Aqueles que praticam Bullying contra seus colega poderão levar para a vida adulta o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho. Estudos realizados em diversos países já sinalizam para a possibilidade de que autores de Bullying na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de delinqüência ou criminosos.

As testemunhas: As testemunhas também se vêem afetadas por esse ambiente de tensão, tornando-se inseguras e temerosas de que possam vir a se tornar as próximas vítimas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Conheça, Desabafo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s